...
Deixei de tomar o antibiótico no domingo. E passei o fim de semana a tomar apenas 1/dia. Estava com o estômago tão embrulhado e enjoada que nem podia ver alimentos à minha frente. Além disso o fantasma do potássio voltou. Diz, lá no folheto que li quase na diagonal (assumo o erro), que é para ter precaução a quem tem o potássio ou magnésio baixos. E tocou-se-me o alarme na minha cabeça. Oi? A sério? Mau. -.-
Tentei não pensar no assunto. Tentei pensar "não paniques, que o teu potássio já subiu este mês, espero". Mas foi mais forte do que eu. De 2 comprimidos/dia passei a 1. Até que ontem já nem o tomei. Não posso. Não devo. Estou 99% melhor. Sou defensora que nunca se deve parar de tomar a dosagem de um antibiótico. Mas isto é demais para o meu sistema e os miolos não paravam de criar minhocas "e se isto te dá cabo de vez do potássio, hã?"
Adiei a consulta que tinha para hoje, no médico de família. Ia repetir a análise ao K+, só para termos uma ideia de como anda, desde o 3.5 do mês passado. Adiei porque o resultado podia ser o errado, visto que tinha tomado o antibiótico. Vou dia 14 à consulta. 6ª-feira faço a análise. Vai estar tudo bem. Não vai?
Página 8 de 365. ♥