A saga das infeções urinárias... to be continued
Ora portanto, desde o início do ano que o Sistema Nacional de Saúde deve andar a dizer "mas esta gaja não tem mais nada que fazer, do que andar nos hospitais?!"
Pois.
Este fim de semana voltei a ter uma infeção urinária. A última tinha sido em julho, tomei a amoxicilina. Desta vez, foi igual à de janeiro. Igualzinha. Aproveitei que tenho um hospital próximo que tem aquelas consultas abertas até às 24h e lá fui eu, no sábado, com as queixas do costume e o xixi já com sangue vivo. Esperei uns looooongos 20 minutos (quem sabe o que é uma infeção urinária sabe que 1 minuto é como se fosse 1 hora e só nos apetece ver uma sanita à frente).
Tive de explicar ao médico que ando a ser acompanhada em Medicina Interna por Hipocalemia (com causa desconhecida), já que os medicamentos para o trato urinário pode interferir com o potássio e a última coisa que quero é vê-lo a descer. Ando a esforçar-me tanto para o manter acima do mínimo (estava a 3.7 no dia 13/09/2019 - rejubilemos ), que o médico que me atendeu às 22.30h foi exemplar comigo e fui maravilhosamente bem atendida.
Antibiótico nitrofurantoina (Furadantina), 12/12horas, durante 7 dias. Buscopan para o alívio das dores. E a saga continua...