Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As minhas neuras!

...neuras, desabafos, coisas sem nenhum interesse, palavras soltas, cenas assim. Estranhas. Ou não.

As minhas neuras!

...neuras, desabafos, coisas sem nenhum interesse, palavras soltas, cenas assim. Estranhas. Ou não.

25.05.20

Elogiar uma unidade de saúde em tempo de Pandemia ♥

Para reclamar há sempre gente pronta.

Desta vez, cabe-me elogiar um serviço hospitalar.

Ontem levei a minha Mãe a um hospital próximo, que tem as chamadas consultas abertas, em regime convencionado com SNS, nos dias úteis das 20h-24h, e nos feriados e fins-de-semana das 8h- 24h.

Liguei para a unidade para saber como estavam a ser processadas estas consultas em tempo de Pandemia e fui informada que se mantinham e que até estava a sala vazia (tempo de espera). E lá fomos. À entrada do recinto estavam as indicações de obrigação do uso de máscara, a triagem era numa tenda montada perto da porta principal e após a triagem (com medição de temperatura, desinfeção das mãos e inquérito sobre o motivo da ida/sintomas) só entrava o doente (a não ser que houvesse necessidade de acompanhante). Esperei cá fora, de máscara, e a minha Mãe entrou. A atenção para com o doente começou logo na triagem, com um cuidado e atenção por parte da enfermeira, que tenho de louvar. O motivo da nossa ida foi porque a minha Mãe esteve a semana toda com uma crise de artrose num dos dedos da mão, patologia que já é costume nela mas desta vez atacou-lhe em força, e ela não aguentava mais com dores e inchaço. E olhem que a minha Mãe já superou a remoção de um rim e um cancro de mama, e portanto, suportar dores é com ela... mas isto precisava mesmo de medicação urgente. 

Chegámos à unidade eram 10.30h e eram 12.10h já estavamos em casa. Na unidade, fez raio-X à mão, pagou apenas 3.5€ pelo raio-X, já que está isenta das taxas moderadoras. 

Foi tão bem atendida, a enfermeira da triagem ia-me dizendo o porquê dela estar a demorar (coisa que nem sequer pedi, mas que é extremamente simpático ir dando informações a quem está cá fora sem saber o que se está a passar lá dentro...). 

E digo-vos, eu devia ter pedido o livro dos elogios. Já por diversas vezes recorri a esta unidade, tanto nas minhas infeções urinárias noturnas, como nas amigdalites do meu filho, e só tenho notas positivas. Desta vez, superou as expectativas, pelo atendimento, pelo cuidado e pela postura de quem está a tratar do doente e de quem o acompanha.  Caramba, tão bom poder ter isto perto de casa, sem ter necessidade de recorrer ao serviço de urgência, onde apenas deve-se recorrer, lá está, em caso de urgência. 

Na vossa zona, também há destas unidades? 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D