Férias vs Animais de estimação
Pessoas, antes de adoptarem um animal de estimação, pensem que quando chegar a altura de férias terão de arranjar solução para alguém ficar com os bichos, caso não os possam/queiram levar, combinado?
Se não terão qualquer hipótese de terem com quem o deixar, não o adoptem. Tão simples quanto isto. Não os abandonem, por favor.
Este fds acolhi em minha casa uma cadelinha perdida/abandonada. Veio-me ter à porta, literalmente, no sábado ao final da tarde. Tive-a em casa durante 24horas, até lhe arranjar um novo lar.
Não podia ficar com ela, mas fui incapaz de lhe virar as costas ou enxutá-la para longe de casa. Acolhi-a, dei-lhe alimento, um abrigo para dormir e bolas para brincar. As minhas cadelas não acharam muita piada mas lá nos conseguimos entender todos. Fartei-me de partilhar no facebook, pedi a amigos que partilhassem o meu apelo a ver se o dono aparecia. Contactámos os cafés próximos, caso o (ex) dono andasse à procura dela.
Nada. Ninguém a procurou.
Ontem andei aborrecida com isto. Como é que alguém deixa um animal indefeso (ela não tem mais do que 4 meses) ao deus-dará?! Não sou ingénua e sei que isto acontece frequentemente, principalmente nesta altura de verão. E isso irrita-me. Há humanos que me irritam.
Felizmente, um coração deu-me o "sim, fico com ela, passo já aí para a ver e levo-a comigo". Tem um novo dono, que a vai encher de mimos, que saberá cuidar dela. Conheço-o e sei onde ela agora vive, brinca, e é feliz.
E eu, hoje, estou feliz. Dormi feliz. Por ela.