Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As minhas neuras!

...neuras, desabafos, coisas sem nenhum interesse, palavras soltas, cenas assim. Estranhas. Ou não.

As minhas neuras!

...neuras, desabafos, coisas sem nenhum interesse, palavras soltas, cenas assim. Estranhas. Ou não.

Novo medicamento nas entranhas

Estou a tomar o medicamento Concor IC 2,5mg, ou melhor, metade do comprimido diário que a médica de família me receitou, desde ontem. Basicamente, diminui a frequência cardíaca e baixa a TA.
Desde fevereiro que a minha vida tem sido uma aventura médica. Ora por causa do potássio (hipocaliémia de causa desconhecida - ninguém me soube explicar o porquê depois de todos os exames que me fizeram) ora por causa de TA altitas para o meu costume. O potássio está controlado, faltava controlar as TA. Sou pessoa stressadinha por natureza e, perante os meus queixumes à médica, ela receitou-me o Concor. O que sinto? Melhorias a 70%. Ontem foi a 1ª toma mas só tomei meio comprimido. Só naquela "deixa cá ver o que isto me provoca", que meu amigos, o folheto é de fugir (são todos) e estava com receio. Apesar do corpo ter andado meio molengo, o certo é que me fez bem, acalmou-me as entranhas e o ritmo do meu coraçãozito. Ainda antes de tomar, falei com uma prima minha que é enfermeira, só para ter uma opinião mais técnica da coisa, que me aconselhou a tomar. Ora portanto, hoje é o 2º dia da toma, estou aqui fina como o aço e isso agrada-me.

Sabem aquela sensação de não sentir o coração a bater, estar calminha e serena? Pois é assim que me sinto. Quando o meu normal desde fevereiro era sentir to-dos (!) os batimentos cardíacos cá da minha pessoa. Estava num estado de alerta tal, que qualquer coisita me punha atenta, tal qual uma brigada de minas e armadilhas. E isso não era vida. Não era, acreditem. 

É pra tomar isto a vida toda? Que seja. Só não quero voltar ao mesmo.

Quero voltar a ser a gaja que era antes do internamento. E vou conseguir! 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Julho 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D