Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As minhas neuras!

...neuras, desabafos, coisas sem nenhum interesse, palavras soltas, cenas assim. Estranhas. Ou não.

As minhas neuras!

...neuras, desabafos, coisas sem nenhum interesse, palavras soltas, cenas assim. Estranhas. Ou não.

Report da visita médica

Fui ontem à consulta com o meu novo médico de família. Não me enganei e ele é, de facto, novo, muito profissional, acessível e por mim está aprovado. Mas vamos ao que interessa. 

Levei-lhe todo o meu material de diagnóstico relativamente à minha luta contra a hipocaliemia. Acedeu ao meu histórico clínico por computador e de facto confirmou-me que tenho todos (mas todos mesmo, que pelos vistos o Dr. que me seguiu pós-internamento despistou tudo e mais alguma coisa) os valores normais. Todos. A catrefada de parâmetros analisados, tudo a "verde". O valor de 3.5mmol é o limite mínimo mas é considerado normal. Portanto, vamos continuar a vigilância, reforçar alimentos ricos em potássio, e qualquer agravamento da situação já se sabe para onde tenho de me dirigir- urgências. E disse-me uma coisa importante: relaxe. Pois. 

Isto porque medicação para hipocaliemia existe, mas necessita de ser acompanhada com eletrocardiogramas, já que "mexe" com o músculo que nos mantém vivos. E lá está, no meu caso não há necessidade. Pelo padrão das minhas análises, sim, existe um descréscimo estranho e que poderá ter origem desconhecida. Fuck. De uma média de 3.8/3.9 nos meses entre Abril e Julho, cai para 3.5 de Julho a Novembro. De Novembro a Dezembro manteve-se constante. Já comecei a tomar sumo de laranja natural ao pequeno almoço e comecei a tomar novamente o Mymagnésio porque, pelo que sei, o magnésio é o responsável pelo transporte dos iões para as células. Quero proporcionar as melhores condições para o K+ se instalar nas células. Quer por alimentação, quer pelo magnésio.

Quem diria que a minha vida ia dar uma volta tão grande em 2018, hã? Gabava-me de ser uma moça tão saudável e agora isto. Nomes como potássio, iões, bomba sódio-potássio, intracelular, magnésio não faziam parte do meu mundo. Mas pelos vistos tenho de aprender que a vida é uma constante montanha russa. E também me toca a mim. Não acontece só aos outros. 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Dezembro 2018

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D